Contexto:
A São Francisco Resgate é líder nacional no segmento que atua e vem crescendo cada vez mais. Hoje, é responsável por mais de 6 mil quilômetros em rodovias nas quais realiza resgate. Pra acompanhar essa evolução, a empresa necessitava de rebrading. Porém cada marca sempre carrega um background comunicativo que precisa ser preservado. Foi com esse pensamento que desenvolvemos a nova identidade visual da São Francisco Resgate.
Insight:
Para isso, utilizamos como referência o símbolo da estrela da vida, da velocidade, da direção certa, do abraço e do acolhimento. Tudo isso foi harmonizado em um símbolo que representa a segurança que a empresa oferece aos seus clientes.O conceito visual representa os atributos da companhia, mostrando que é uma empresa humana, veloz e segura, que está sempre presente para ajudar nos momentos mais importantes. Essa reestruturação visual também mostra o dinamismo que a marca carrega.
Iniciativa:
Todos os múltiplos significados visuais incorporados à marca estão associados a qualidades que a São Francisco Resgate entrega no dia a dia. Isso faz a marca ser verdadeira e proprietária. Fizemos isso utilizando elementos simples, que fazem parte do cotidiano das pessoas. Foram desenvolvidas diversas peças de identidade visual, com destaque para envelopamento de ambulâncias, fachadas de prédios, uniformes, entre outros.